X
Saúde

Frutas contribuem para evitar problemas no coração

Cerca de 500 mil pessoas por ano morrem de doenças cardiovasculares e recorrer a alternativas para prevenir é a melhor opção

A goiaba é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol / Reprodução

No verão, o corpo necessita de muito mais cuidado e atenção. Algumas estratégias e alimentos podem ajudar a amenizar os problemas. As frutas, além de refrescantes, fornecem nutrientes necessários para o corpo e auxiliam no controle de diversas doenças.

Segundo o cirurgião cardíaco e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Elcio Pires Júnior, existem algumas frutas que ajudam as pessoas a terem uma boa saúde cardíaca. “Além de trazer benefícios ao corpo e hidratar, elas podem reduzir níveis de colesterol, limpar artérias e até contribuir para o sistema cardiovascular”, afirma o especialista.

Abaixo, algumas frutas que ajudam a manter o coração em bom funcionamento:

Goiaba: Essa fruta é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol e a pressão arterial. "O ideal é consumir a goiaba quando ainda não terminou de amadurecer", explica Elcio Pires.

Banana: É uma grande fonte de potássio e com isso reduz o risco de hipertensão, além de contribuir para aumentar a energia.

Mamão:  Rico em vitamina C e vitamina A ele controla o fluxo de sangue, auxiliando na manutenção da pressão arterial em níveis adequados.

Kiwi: Fonte de potássio, magnésio e vitaminas A e E, a fruta tem um efeito positivo sobre o colesterol e protege contra o surgimento de placas nas artérias.

Manga: Podemos encontrar muitas variedades no mercado que nos fornecem as vitaminas A e C, assim como magnésio. É por esta razão que contribui para o sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial e regulando o colesterol. Para obter o máximo benefício é preferível consumir a manga de forma natural.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

Cotidiano

Estado anuncia ciclovia de 18,5 quilômetros entre Guarujá e Bertioga

Anúncio foi feito pelo secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, que vistoria cinco obras na Baixada Santista nesta segunda-feira (15)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software