X

Saúde

Fisioterapeuta promove evento de dança online e gratuito para controle da fibromialgia

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2021 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento 'O Destravar da Fibromialgia com Dança' é online e gratuito / Divulgação

A fisioterapeuta especialista em reabilitação em reumatologia, Dra. Andréia Salvador, promoverá o evento “O Destravar da Fibromialgia com Dança”, de 25 a 27 de outubro, às 19h30. O evento é online e gratuito. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da doutora,

“A paciente com fibromialgia encontra-se em um ciclo vicioso da dor. A pessoa sente dor, não dorme direito, acorda cansada, o cansaço aumenta as dores e a irritabilidade, tudo incomoda, tudo irrita, a pessoa se sente culpada por não conseguir fazer as coisas. Então, a Dança Reabilitação por ser uma atividade física e fisioterapia junto, trabalha com o corpo de forma leve e prazerosa e a pessoa sente vontade de fazer o exercício. A gente trabalha respiração, corpo e mente. A serotonina volta a ser produzida naturalmente, assim como a adrenalina, a ocitocina e a endorfina, que são os hormônios do ‘bem-estar’”, afirma a Dra. Andréia Salvador.

“Com a prática dos exercícios, os hormônios passam a ser produzidos de maneira natural e constante, o que melhora o sono, elimina a sensação de cansaço, elimina a rigidez do corpo e solta a musculatura. A paciente desenvolve uma consciência postural, ou seja, a pessoa corrige gestos que fazia errado, passa a fazer da maneira correta. Além de tudo isso, volta a sorrir. A pessoa sai do ciclo vicioso para entrar no ciclo virtuoso”, explica.

“A Dança Reabilitação não tem impacto articular realizarmos movimentos suaves, podendo ser realizados sentado ou em pé. No final da aula, realizamos uma desintoxicação dos metabólitos que são produzidos pelo corpo durante o exercício, com essa limpeza, a chance de a pessoa sentir dor no dia seguinte ou desistir é muito menor. Melhora diária e gradativa. Esse é um dos fatores do sucesso do tratamento com a Dança Reabilitação”, afirma a Dra. Andréia.

 

Quem é a Dra. Andréia Salvador?

A Dra. Andréia Salvador é fisioterapeuta, educadora física, bailarina, professora de dança, mestre e especialista em Reabilitação em Reumatologia pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina, doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP e doutora em Sanduíche na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Atua há 17 anos no tratamento da fibromialgia, ajudando mulheres a terem a sua vida de volta utilizando a dança como a principal fonte de controle da dor, na descoberta da feminilidade, melhora do sono, imagem corporal e qualidade de vida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter