X
Saúde

Fisioterapeuta promove evento de dança online e gratuito para controle da fibromialgia

O evento 'O Destravar da Fibromialgia com Dança' é online e gratuito / Divulgação

A fisioterapeuta especialista em reabilitação em reumatologia, Dra. Andréia Salvador, promoverá o evento “O Destravar da Fibromialgia com Dança”, de 25 a 27 de outubro, às 19h30. O evento é online e gratuito. Para participar, os interessados devem se inscrever no site da doutora,

“A paciente com fibromialgia encontra-se em um ciclo vicioso da dor. A pessoa sente dor, não dorme direito, acorda cansada, o cansaço aumenta as dores e a irritabilidade, tudo incomoda, tudo irrita, a pessoa se sente culpada por não conseguir fazer as coisas. Então, a Dança Reabilitação por ser uma atividade física e fisioterapia junto, trabalha com o corpo de forma leve e prazerosa e a pessoa sente vontade de fazer o exercício. A gente trabalha respiração, corpo e mente. A serotonina volta a ser produzida naturalmente, assim como a adrenalina, a ocitocina e a endorfina, que são os hormônios do ‘bem-estar’”, afirma a Dra. Andréia Salvador.

“Com a prática dos exercícios, os hormônios passam a ser produzidos de maneira natural e constante, o que melhora o sono, elimina a sensação de cansaço, elimina a rigidez do corpo e solta a musculatura. A paciente desenvolve uma consciência postural, ou seja, a pessoa corrige gestos que fazia errado, passa a fazer da maneira correta. Além de tudo isso, volta a sorrir. A pessoa sai do ciclo vicioso para entrar no ciclo virtuoso”, explica.

“A Dança Reabilitação não tem impacto articular realizarmos movimentos suaves, podendo ser realizados sentado ou em pé. No final da aula, realizamos uma desintoxicação dos metabólitos que são produzidos pelo corpo durante o exercício, com essa limpeza, a chance de a pessoa sentir dor no dia seguinte ou desistir é muito menor. Melhora diária e gradativa. Esse é um dos fatores do sucesso do tratamento com a Dança Reabilitação”, afirma a Dra. Andréia.

 

Quem é a Dra. Andréia Salvador?

A Dra. Andréia Salvador é fisioterapeuta, educadora física, bailarina, professora de dança, mestre e especialista em Reabilitação em Reumatologia pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina, doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP e doutora em Sanduíche na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Atua há 17 anos no tratamento da fibromialgia, ajudando mulheres a terem a sua vida de volta utilizando a dança como a principal fonte de controle da dor, na descoberta da feminilidade, melhora do sono, imagem corporal e qualidade de vida.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software