SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Família de infectado pelo coronavirus é monitorada pelo Ministério da Saúde

Informação foi confirmada pelas autoridades nesta quarta-feira (26)

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2020Por Folhapress15h10
Nota das autoridades afirma que não há motivos para pânicoFoto: José Cruz / Agência Brasil

Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Secretária Municipal de Saúde de Vinhedo (79 km de SP) disse que dois adultos e uma criança tiveram contato, no último fim de semana, com o homem de 61 anos, morador na capital paulista, infectado pelo coronavírus. O idoso é o primeiro caso oficial confirmado pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura afirmou que, assim que soube do contato das três pessoas com o idoso, com o qual tem grau de parentesco, entrou em contato com a família. "As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao coronavírus. Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família", diz trecho de nota. As três pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Conforme orientação do médico da família, os adultos e a criança permanecem em isolamento domiciliar, acrescentou o governo municipal.

"Não há motivos para pânico, lembrando que as medidas preventivas, não só para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas como lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos", orienta em trecho de nota..

A Prefeitura de Vinhedo reportou a situação à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.