Saúde

Família de infectado pelo coronavirus é monitorada pelo Ministério da Saúde

Informação foi confirmada pelas autoridades nesta quarta-feira (26)

Folhapress

Publicado em 26/02/2020 às 15:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nota das autoridades afirma que não há motivos para pânico / José Cruz / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Secretária Municipal de Saúde de Vinhedo (79 km de SP) disse que dois adultos e uma criança tiveram contato, no último fim de semana, com o homem de 61 anos, morador na capital paulista, infectado pelo coronavírus. O idoso é o primeiro caso oficial confirmado pelo Ministério da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prefeitura afirmou que, assim que soube do contato das três pessoas com o idoso, com o qual tem grau de parentesco, entrou em contato com a família. "As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao coronavírus. Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família", diz trecho de nota. As três pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Continua depois da publicidade

Conforme orientação do médico da família, os adultos e a criança permanecem em isolamento domiciliar, acrescentou o governo municipal.

"Não há motivos para pânico, lembrando que as medidas preventivas, não só para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas como lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos", orienta em trecho de nota..

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Vinhedo reportou a situação à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software