X

Saúde

Estado fará seminário para debater contaminação do coronavírus por embalagens

Órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado tem inscrições abertas até o preenchimento das vagas do evento

Da Reportagem

Publicado em 08/09/2020 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento virtual terá como palestrantes dois pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem do Ital, abordando a viabilidade do novo coronavírus em diversas superfícies / Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress

Para esclarecer os consumidores sobre a transmissão do vírus responsável pela atual pandemia via alimentos ou embalagens, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, oferecerá um seminário online gratuito no próximo dia 17, às 17h, com inscrições abertas até o preenchimento das 500 vagas.

O evento virtual terá como palestrantes dois pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, abordando a viabilidade do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em diversas superfícies, design das embalagens pós-pandemia, algumas tendências de mercado e aspectos de sustentabilidade, como a flexibilização de medidas restritivas de plásticos descartáveis e a interrupção da cadeia de reciclagem.

“A persistência do vírus em superfícies inanimadas depende de diversos fatores como temperatura, umidade relativa, radiação solar, natureza da superfície e carga viral”, comenta Gustavo Moraes, bacharel e mestre em Química, que falará sobre o assunto assim, como a respeito de demandas e oportunidades do mercado.

Já Leda Coltro, bacharel em Química, mestre e doutora em Físico-Química, apresentará o efeito da pandemia em relação à economia circular. “Muitos consumidores se sentem seguros consumindo produtos embalados”, lembra.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter