X

Saúde

Estado começa a enviar doses de Coronavac para vacinar público entre 30 e 34 anos

SP distribui 2,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para os 645 municípios

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2021 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doses fazem parte da compra extra de vacina Coronavac; Imunizantes serão para a vacinação de quem tem 30 a 34 anos / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

O Governo de SP encaminhou hoje (15) para os 645 municípios do estado 2,7 milhões de doses de vacina CoronaVac para a continuidade da campanha de imunização contra Covid-19. O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a saída dos caminhões no Centro de Distribuição e Logística da pasta estadual.

Este primeiro lote faz parte de uma compra de 30 milhões de doses extras que o Governo do Estado adquiriu da Sinovac. Outras 1,3 milhões de doses devem chegar ao Brasil até o final deste mês.

“São vacinas prontas e que vão garantir o cumprimento do cronograma de imunização do estado de São Paulo, que aplicará pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 em toda a população adulta até o dia 20 de agosto”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Estas vacinas são direcionadas para os municípios vacinarem o público-alvo de 30 a 34 anos de idade, que começam a imunização na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. Hoje começou a vacinação em todo o estado das pessoas entre 35 e 36 anos, segundo o calendário do PEI.

Além das vacinas extras que serão usadas pela população de São Paulo, o Governo do Estado baseia o seu calendário na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.

No início desta semana o Governo de SP encaminhou para os municípios outras 2 milhões de doses para a imunização das pessoas com 35 e 36 anos e para a segunda dose das pessoas com 63, 65 e 66 anos de idade.

O calendário completo da vacinação no estado de São Paulo está disponível no site.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter