X

Imunização

Doria inicia vacinação de crianças contra Covid nesta sexta no Hospital das Clínicas

A prioridade será para quem tem comorbidades ou deficiência

Folhapress

Publicado em 14/01/2022 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo estadual afirmou na quinta que receberia cerca de 250 mil imunizantes pediátricos da Pfizer para iniciar a vacinação / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O estado de São Paulo começa a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14). A prioridade será para quem tem comorbidades ou deficiência.

Em nota, o governo João Doria (PSDB), afirmou que o início da aplicação do público infantil será em cerimônia simbólica às 12h no Hospital das Clínicas, na região central da capital paulista.

O local é o mesmo onde foi aplicada a primeira vacina contra a Covid no Brasil após a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 17 de janeiro de 2021.

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta-feira (13) o primeiro lote de vacinas pediátricas contra a Covid. A carga com 1,2 milhão de doses de imunizantes da Pfizer chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi transferida para Guarulhos, na Grande São Paulo, e começou a ser distribuída para os estados.

O governo estadual afirmou na quinta que receberia cerca de 250 mil imunizantes pediátricos da Pfizer para iniciar a vacinação. Além das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência, também terão prioridade indígenas e quilombolas.

No estado de São Paulo, o pré-cadastro para vacinação do público infantil já pode ser feito no site Vacina Já. A estimativa é que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O pré-cadastro é opcional e não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização. No estado, a vacinação das crianças será realizada em 5.000 pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais.

A Prefeitura de São Paulo planeja começar a vacinação de crianças na próxima segunda-feira (17). A estimativa é que 60 mil doses sejam distribuídas para a capital nesta sexta.

Segundo o titular da pasta da Saúde na capital paulista, Edson Aparecido, a expectativa é que a prefeitura distribua as doses pediátricas no sábado (15) para cerca de 700 pontos de vacinação espalhados pela cidade para o início da imunização na segunda.

Na quinta, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que na cidade a imunização também será iniciada pelas crianças que têm comorbidades ou deficiência física, de 5 a 11 anos.

Os pais terão de apresentar atestado médico, receita ou exames que comprovem a condição. A vacinação também estará disponível para crianças indígenas aldeadas da mesma faixa etária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter