X

Saúde

Doria anuncia 700 novos leitos para tratar Covid em São Paulo

O governador afirmou que as vagas estão disponíveis até o próximo dia 6 de fevereiro

folhapress

Publicado em 26/01/2022 às 16:12

Atualizado em 26/01/2022 às 17:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A taxa de ocupação dos leitos de UTI cresceu e chegou a 65% no estado de São Paulo no início desta semana / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (26) a expansão do número de leitos destinados a pacientes com Covid-19 na rede pública estadual. Segundo Doria, serão 700 vagas - 266 em UTI e 434 na enfermaria.

O governador afirmou que as vagas estão disponíveis até o próximo dia 6 de fevereiro. "Por causa do agravamento menor da doença, então os leitos primários são os principais neste momento", disse.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI cresceu e chegou a 65% no estado de São Paulo no início desta semana. Na semana anterior, entre 17 e 18 de janeiro, era de 54%, segundo a Fundação Seade. Na capital, a taxa atual é de 72%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Em uma semana, a ocupação de leitos de UTI cresceu em 18 estados e no Distrito Federal. Oito unidades da federação estão com 80% ou mais dos leitos públicos em uso por pacientes com coronavírus. Em Rondônia, por exemplo, a taxa é de 91%.

Também no início da semana, o Ministério da Saúde prorrogou por mais 30 dias o custeio de leitos de UTI adulto e pediátrico para a Covid-19, após pedidos do conselhos de secretários de saúde de estados (Conass) e de municípios (Conasems), além do Fórum Nacional de Governadores.

O ministério anunciou o financiamento e a manutenção de 14.254 leitos espalhados em todo o país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter