X

Saúde

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2021 às 14:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

PMs morrem com suspeita de febre maculosa / Divulgação

Um primeiro-sargento e um cabo da Policia Militar, que atuaram como instrutores de um curso de especialização no Rio de Janeiro, morreram durante o final de semana. A suspeita é de que o óbito tenha sido em decorrência de febre maculosa. A informação foi confirmada através das redes sociais do Batalhão de Choque, na manhã deste último domingo (24).

A contaminação teria ocorrido durante o 7º Curso de Operações de Polícia de Choque (COPC) em uma zona de mata no Rio de Janeiro. A doença infecciosa é transmitida por picadas de carrapato.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A morte do primeiro-sargento ocorreu na última sexta-feira (22). A Secretaria de Polícia Militar alertou, em nota divulgada no sábado (23), da possibilidade de infecção da febre maculosa e que realizaria exames complementares no corpo do primeiro PM com suspeita de infecção. A instituição acrescentou que outros policiais que participaram do curso estariam em observação pelo ambulatório de febre do Instituto Oswaldo Cruz.

Em nota, a Fiocruz confirmou o óbito de um paciente com suspeita de febre maculosa na sexta-feira. "O paciente estava internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro, e teve suas amostras coletadas para análise laboratorial. Os laudos da análise foram enviados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ)."

O curso foi suspenso após o primeiro caso, conforme boletim interno da PM.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter