Cubatão terá Centro de Parto Natural

Empreendimento na Cidade garantirá construção da instituição e também da Casa da Gestante

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201410h34

A prefeita Marcia Rosa recebeu em seu gabinete, ontem, os idealizadores do Eco Plaza Cubatão. Os empresários anunciaram que o lançamento oficial do complexo acontecerá em agosto e as obras, em fevereiro de 2015. A expectativa é que o shopping, centro comercial e hotel sejam entregues no primeiro semestre de 2016.

Com cerca de 75 mil metros quadrados de área construída, o Eco Plaza Cubatão já teve emitido o alvará que autoriza o início dos trabalhos. Em contrapartida, os seus idealizadores farão diversas melhorias no Município, dentre elas, a implementação da Rede Cegonha, do Governo Federal, por meio da construção do abrigo do Centro de Parto Natural e da Casa da Gestante, dois dos principais componentes do Quarteirão da Saúde.

Para a construção dos dois equipamentos destinados ao acompanhamento e parto de gestantes, os empresários vão demolir o antigo prédio da policlínica na Avenida Martins Fontes.

Como compromisso de responsabilidade social, os empreendedores irão preferencialmente contratar mão de obra e corpo de funcionários via PAT Cubatão, além de realizarem compras e adquirirem insumos no comércio local. Por fim, sempre que necessário, o heliponto do centro comercial será disponibilizado para desembarque de pacientes da rede municipal de saúde.

Marcia Rosa se reuniu com empreendedores (Foto: Arquivo/DL)

Os realizadores do complexo também farão as seguintes contribuições:

- Custeio para nova configuração de acessos da Cidade, incluindo complementação da rede cicloviária;
- Paisagismo na região das avenidas Martins Fontes e Henry Borden, e humanização de espaço público na região da Vila Natal;
- Construção de bacias de contenção de água pluvial (piscinões), descarte, destinação e/ou reutilização adequada do entulho da obra do shopping;
- Providências técnicas para que não haja excesso de ruído e vibrações durante os trabalhos de construção do empreendimento.