X

Saúde

Cubatão supera meta de vacinação contra HPV

Já foram imunizadas 2.829 meninas, 97,75% do total previsto, índice acima do preconizado pelo Ministério da Saúde. Segunda dose será aplicada em seis meses

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/04/2014 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Das 2.894 doses previstas pelo Ministério da Saúde para Cubatão, o município aplicou a imunização em 2.829 meninas entre 11 e 13 anos na campanha contra o HPV, perfazendo uma cobertura de 97,75% de vacinação. O resultado supera a meta recomendada pelo Estado e preconizado pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. 

Em Cubatão, a campanha foi destinada às alunas (da faixa etária) matriculadas nas escolas municipais, estaduais e particulares. As não matriculadas na rede de ensino que procuraram uma UBS também receberam a dose.

"Atingimos a nossa expectativa, o que é muito bom. Para a segunda etapa já temos ideia do número de meninas que poderemos vacinar. Esperamos repetir o sucesso de cobertura desta primeira fase", comemorou a Chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão, Ana Cristina Alegria. 

A campanha foi destinada às alunas matriculadas nas escolas municipais, estaduais e particulares (Foto: Divulgação/PMC)

Convocação

A profissional alerta pais e/ou responsáveis das meninas para que estes fiquem atentos à sequência das etapas (num total de três) da campanha de vacinação, considerada importante na eficácia para imunização contra o vírus HPV. "É importante que as meninas vacinadas nesta primeira fase retornem ao Centro de Imunização e cumpram as etapas restantes. A segunda dose deve ser aplicada daqui a seis meses. Elas já estão convocadas", completa a chefe do SVE.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter