Cubatão supera meta de vacinação contra HPV

Já foram imunizadas 2.829 meninas, 97,75% do total previsto, índice acima do preconizado pelo Ministério da Saúde. Segunda dose será aplicada em seis meses

Comentar
Compartilhar
11 ABR 201417h53

Das 2.894 doses previstas pelo Ministério da Saúde para Cubatão, o município aplicou a imunização em 2.829 meninas entre 11 e 13 anos na campanha contra o HPV, perfazendo uma cobertura de 97,75% de vacinação. O resultado supera a meta recomendada pelo Estado e preconizado pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. 

Em Cubatão, a campanha foi destinada às alunas (da faixa etária) matriculadas nas escolas municipais, estaduais e particulares. As não matriculadas na rede de ensino que procuraram uma UBS também receberam a dose.

"Atingimos a nossa expectativa, o que é muito bom. Para a segunda etapa já temos ideia do número de meninas que poderemos vacinar. Esperamos repetir o sucesso de cobertura desta primeira fase", comemorou a Chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão, Ana Cristina Alegria. 

A campanha foi destinada às alunas matriculadas nas escolas municipais, estaduais e particulares (Foto: Divulgação/PMC)

Convocação

A profissional alerta pais e/ou responsáveis das meninas para que estes fiquem atentos à sequência das etapas (num total de três) da campanha de vacinação, considerada importante na eficácia para imunização contra o vírus HPV. "É importante que as meninas vacinadas nesta primeira fase retornem ao Centro de Imunização e cumpram as etapas restantes. A segunda dose deve ser aplicada daqui a seis meses. Elas já estão convocadas", completa a chefe do SVE.