Cubatão é pré-selecionada pelo MEC para ter cursos de Medicina

"A população terá um sistema de saúde ainda mais completo", afirmou a prefeita Márcia Rosa

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201310h43

Cubatão é uma das 42 cidades brasileiras pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a implantação de cursos de Medicina, via programa federal Mais Médicos. De acordo com a portaria 646, publicada, ontem, no Diário Oficial da União, os municípios receberão, em breve, a visita de uma comissão de especialistas para a verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes.

A prefeita Marcia Rosa destacou a importância da aprovação de um polo universitário de Medicina para a Cidade. “Somos a única cidade na Região que mantém um hospital público de média e alta complexidade. Esta avaliação positiva do MEC demonstra a relevância regional e a qualidade de nosso projeto. Quem mais será beneficiada com a vinda do curso é a população cubatense, que terá um sistema de saúde ainda mais completo, humano e inclusivo”.

Cubatão é uma das 42 cidades brasileiras pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a implantação de cursos de Medicina, via programa federal Mais Médicos (Foto: Divulgação)