X

Saúde

Cruzeiros atracam em Santos e Salvador com 146 casos positivos de Covid-19

MSC Splendida atracou no porto santista após a identificação de novos casos positivos de Covid-19 a bordo: ao todo, 78 pessoas estão com a doença

FolhaPress

Publicado em 30/12/2021 às 16:02

Atualizado em 30/12/2021 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seis navios passarão pelo Porto de Santos nesta temporada de retomada / Vinicius Stasollaa/MSC

Dois navios de cruzeiro atracaram nos portos de Santos, em São Paulo, e de Salvador, na Bahia, com 146 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (30) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O navio MSC Splendida atracou em Santos na quarta (29) após a identificação de novos casos positivos de Covid-19 a bordo. Ao todo, 78 pessoas estão com a doença -51 tripulantes e 27 passageiros. Além disso, foram identificadas 54 pessoas que tiveram contato com casos positivos de Covid-19.

A Anvisa informou que todas as 132 pessoas puderam desembarcar seguindo regras determinadas e o plano de operacionalização elaborado pelo município de Santos e pelo estado de São Paulo, como o transporte dos viajantes em veículos específicos. O monitoramento dos que desembarcaram deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde das localidades de destino, afirmou a agência.

No momento, não há autorização para novos desembarques ou embarques. O MSC Splendida, que leva cerca de 4 mil pessoas a bordo, deve permanecer atracado em Santos até o fim da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde.

Procurada pelo UOL, a assessoria da MSC Cruzeiros disse esperar por mais informações para a emissão de um posicionamento.

Além do cruzeiro em Santos, o navio Costa Diadema, da empresa Costa Cruzeiros, atracou na manhã desta quinta (30) em Salvador com 68 casos positivos de Covid-19 -56 tripulantes e 12 passageiros.

A Anvisa informou que não autorizou a operação da embarcação em Salvador. Portanto, embarque e desembarque de viajantes estão proibidos até que seja finalizada a investigação em andamento.

O Costa Diadema chegou do porto de Santos e teria Ilhéus, na Bahia, como o próximo destino. Ao todo, são 3.836 pessoas no navio -1.320 tripulantes e 2.516 passageiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter