X

Saúde

Covid: Bertioga solicita ao Estado envio urgente de mais doses de vacinas

Preocupada com a falta de vacinas contra a Covid-19 para atender aos grupos prioritários, a Prefeitura enviou ao Governo de São Paulo ofício solicitando urgência no envio de 3.336 doses do imunizante.

Da Reportagem

Publicado em 24/04/2021 às 14:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No início de abril o prefeito Caio Matheus esteve reunido presencialmente com o secretário de Desenvolvimento Regional para tratar sobre o envio de vacinas para o Município / FELIPE MAGALHÃES/PMB

Preocupada com a falta de vacinas contra a Covid-19 para atender aos grupos prioritários, a Prefeitura de Bertioga enviou ao Governo do Estado nesta sexta-feira (23) um ofício solicitando urgência no envio de 3.336 doses do imunizante.
 
Desse total, 1.468 serão destinadas aos idosos com 64 anos ou mais (primeira dose), 1.468 para pessoas com idade acima de 70 anos (segunda dose) e 400 para atender os trabalhadores da saúde.

De acordo com a secretaria de saúde o quantitativo recebido tem sido insuficiente para atender a demanda do Município, pois o governo estadual vem usando como referência os dados demográficos do último censo do IBGE, realizado em 2010, causando um déficit médio de 30% em todas as faixas etárias.

A administração municipal está constantemente cobrando o Governo do Estado para corrigir esta defasagem. Além de enviar ofícios e solicitações, no início de abril o prefeito Caio Matheus esteve reunido presencialmente com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para tratar sobre o envio de vacinas para o Município.

A Prefeitura também está adotando as medidas necessárias para a compra direta de vacinas por meio dos consórcios dos municípios da Baixada Santista e da Frente Nacional de Prefeitos. A expectativa é a aquisição de doses para vacinar inicialmente 50 mil pessoas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter