X
Saúde

Covid-19: média móvel de casos é a menor do ano

Mais de 700 novas mortes foram registradas nesta quarta-feira (1º)

Nesta quarta-feira (01), o número de novas infecções notificadas foi de 25.805 / Divulgação/PMS

O Brasil registrou 703 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 1º. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, completou uma semana em estabilidade abaixo de 700 e ficou em 643, a menor deste ano. A última vez que o País atingiu esse patamar foi em 29 de dezembro do ano passado, quando o indicador estava em 633

Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 25.805. No total, o Brasil tem 581.228 mortos e 20.803.672 casos confirmados da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,77 milhões de pessoas se recuperaram da covid no País desde o início da pandemia.

São Paulo registrou 179 novas mortes pela covid nas últimas 24 horas, enquanto o Rio de Janeiro, epicentro da variante Delta no País, teve 138 óbitos no período. Acre, Amazonas, Amapá e Rondônia não notificaram novas vítimas da pandemia nesta quarta-feira.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 27.345 novos casos e mais 737 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 20.804.215 pessoas infectadas e 581.150 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software