X

Saúde

Coronavírus eleva procura por limpeza especializada em empresas e condomínios

Pandemia aumentou a busca pelos serviços em até 300%

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2020 às 23:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Empresa usa pulverizador elétrico com um desinfetante, à base produtos utilizados para desinfetar hospitais / Divulgação

Além da higiene dentro de casa, a limpeza em empresas e áreas comuns em condomínios também tem sido essencial em tempo de COVID-19. Tanto, que a procura por esse tipo de serviço aumentou 300% nos últimos dias. A M&S Terceirizações e Serviços, empresa de mão de obra de limpeza e portaria, realiza um tipo de desinfecção altamente especializada, a chamada biodesinfecção, que tem sido solicitada por seus clientes para reduzir a disseminação do vírus nos ambientes e, consequentemente, a contaminação dos profissionais e familiares.

E por que é tão importante realizar esse processo de higienização? Segundo Raphael Vinholes, CEO do Grupo M&S, nem sempre a sujeira é visível. Muito pelo contrário, quando se trata de vírus e bactérias, que são seres microscópicos, chamados de microrganismos, somente uma limpeza realizada corretamente e por pessoas especializadas é capaz de eliminar os riscos.

“Usamos um pulverizador elétrico com um desinfetante de alto nível, à base de peróxido de hidrogênio, que é um produto usado comumente em ambientes hospitalares. Este é um processo mais eficiente quanto à eliminação dos germes do que o uso do cloro comum, além de não oferecer risco ocupacional, não sendo agressivo para olhos, pele e mucosas, não ser corrosivo, e não ter contraindicação para tipos de superfícies como pisos, paredes, metais, entre outras, como o cloro tem”, comenta o CEO da empresa.

Para essa aplicação, o Grupo M&S conta com uma equipe qualificada por especialistas em Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que é capacitada e reciclada continuamente para o trabalho de biodesinfecção, que tem muitas peculiaridades e cuidados, pois é diferente de uma limpeza comum. “A higienização focada em desinfecção dos ambientes são procedimentos específicos realizados com produtos bactericidas e virucidas, com objetivo de matar germes e microrganismos das superfícies”, explica Raphael Vinholes.

Além desta tecnologia, a M&S também realiza a nebulização de ambientes com sanitizantes que contêm princípios ativos que atingem a cápsula lipídica do vírus e seu material genético, inativando-o. Esta é uma tecnologia também utilizada mundialmente para a desinfecção hospitalar e que se mostrou eficaz no controle do coronavírus e de vírus muito mais resistentes que o COVID-19, como o Ebola.

Para Flávio Zeinum, responsável comercial do Grupo, a desinfecção realizada nos ambientes é de alto nível e sem precisar de pessoas no processo (ação no-touch), pois é realizada por um robô de desinfecção. “Com essa técnica no-touch, garantimos a descontaminação de 99,99999% do ambiente, tornando-o um ambiente desinfectado, eliminando o risco de contágio através das superfícies do local”, afirma.

Todos esses cuidados já estão sendo aplicados nos condomínios e empresas atendidas pela M&S que solicitaram o serviço. “É a tecnologia a serviço da nossa saúde e a favor da vida. Sabemos que estamos em uma região com o maior número de idosos do país, e muitos vivem em condomínios. Portanto, todo o cuidado que tivermos nesse momento será determinante para sua condição de saúde futura”, avalia Raphael Vinholes.

Sobre a M&S Terceirizações e Serviços
A M&S Terceirizações e Serviços atua no gerenciamento e na administração de atividades terceirizadas. Com disponibilidade para atendimento em todo o Brasil, oferece um serviço personalizado e de alta qualidade. Sua equipe, composta por profissionais especializados, oferece soluções em terceirização para os setores de comércio, indústria, residência, shopping, academia, hotel, porto, clínicas, hospitais, entre outros. O apoio é 24 horas, abrangendo uma equipe especializada e dedicada para atender de forma personalizada as demandas dos seus clientes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter