X

Saúde

Cirurgia plástica faz sucesso entre os homens

No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/12/2013 às 14:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Foi-se o tempo em que se dizia que as intervenções estéticas eram coisa de mulher. No ano de 2011, os homens representaram 35% de todas as cirurgias realizadas no mundo. Essa estatística prova que o preconceito foi deixado para trás e que a preocupação com a beleza e bem estar é um direito de ambos os sexos. “Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso” afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.

“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.

Homens buscam procedimentos estéticos e reparadores (Foto: Thinkstock)

Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras. “Muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto”, diz Arnaldo Korn.

Para facilitar o pagamento dessas cirurgias, que muitas vezes não possuem cobertura de planos de saúde, já existe assessoria administrativa e financeira, como o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, que oferece soluções para o pagamento de procedimentos cirúrgicos. “Hoje já é possível realizar o parcelamento do pagamento da cirurgia plástica em até 36x.”, conclui Korn.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter