Cidades da Região iniciam aplicação da terceira dose contra covid-19

São Vicente e Praia Grande já organizaram esquemas para receber idosos a partir da próxima segunda-feira (6)

Comentar
Compartilhar
03 SET 2021Por Da Reportagem21h06
Idosos a partir de 60 anos poderão ser vacinados em Praia Grande e São VicenteIdosos a partir de 60 anos poderão ser vacinados em Praia Grande e São VicenteFoto: Divulgação/PMS

Cidades da Região já começam nesta segunda-feira (06) a aplicar a terceira dose (dose adicional) contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos. Poderão tomar a dose adicional apenas os idosos que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.

Em São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau) irá vacinar os idosos de 60 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose até 6 de março. "O objetivo dessa campanha é fornecer ao idoso uma proteção ainda maior, principalmente com as variantes que surgiram ao longo da pandemia", comenta a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

É importante destacar que a terceira dose será aplicada com a vacina que estiver disponível no posto, como enfatiza a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti. "Mesmo que a pessoa tenha tomado duas doses de outro imunizante, ou da Janssen, para essa dose adicional ela poderá receber qualquer marca".

Àqueles que, eventualmente, não receberam a primeira dose ou estão com a segunda dose agendada para o dia 6 de setembro, podem comparecer ao posto de vacinação.

Já em Praia Grande, os seis polos de vacinação estarão abertos na segunda (6) e na terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, para atender toda a população.

O atendimento será das 9h às 15h nos seis polos: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, e Conviver São Jorge. Todos os demais grupos, que já foram autorizados, também poderão se vacinar, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

 

Documentos

No ato da vacinação, é preciso comparecer ao posto munido com RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação com o registro da segunda dose.

 

Postos

Serão disponibilizados dois postos para a aplicação da dose adicional:

São Vicente
- Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365), das 10h às 18h: Loja 329, 3º andar. O drive-thru, no piso G7, também funcionará, das 10h às 17h (entrada pela Rua José Bonifácio).

- Ginásio Drº Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n°, Jardim Rio Branco), bem como o drive-thru, funcionam das 9h às 16h.

 

Praia Grande

- Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

- Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

- Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

- Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

- Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

- Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia