X

Saúde

Cidades da Região definem locais de vacinação da Febre Amarela

As doses para a campanha ainda serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado que, por sua vez, as encaminhará aos municípios.

Vanessa Pimentel

Publicado em 13/01/2018 às 09:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacinação nas unidades acontecerá sempre das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. / Divulgação/Internet/Imagens Públicas

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado se reuniu com representantes das prefeituras da Baixada Santista na última quinta-feira para tratar da campanha de vacinação contra a febre amarela, que começa no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 24.

Em Santos, o público alvo é de cerca de 420 mil pessoas, com foco na prevenção, já que a doença não circula no município. As doses para a campanha ainda serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado que, por sua vez, as encaminhará aos municípios.

Por enquanto, a vacina está disponível na cidade em quatro postos: Policlínica da Aparecida (Avenida Pedro Lessa, 1.728), das 11h às 15h; Policlínica da Ponta da Praia (Praça 1º de Maio s/nº), das 16h às 19h; Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), das 9h às 13h; Policlínica da Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Bertioga é outra cidade que já definiu os locais de vacinação. O município aplicará as doses em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

No Dia D (03 e 24 de fevereiro), todas as unidades básicas de saúde e a Vigilância Epidemiológica, vacinarão, das 8 às 17 horas. Será considerada a necessidade de postos volantes.

Peruíbe também divulgou que a Casa da Mulher, no Centro; a UBS do Caraguava e a UBS do Parque do Trevo, na Vila Erminda atenderão a população que quiser se vacinar.

O atendimento será sempre das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Até o início da campanha, a vacina contra a febre amarela será aplicada somente terças e quintas-feiras na Casa da Mulher, apenas para as pessoas que estejam com viagem marcada para áreas de risco da doença, das 9 às 15 horas.

Em São Vicente os postos de vacinação são a UBS Central, na Av. Antonio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha, diariamente - das 9h às 15h e na ESF Humaitá, Rua Alfredo das Neves, s/nº - Humaitá, quinta-feira - das 9h às 15h.

Mongaguá, até o início da campanha, vacina também apenas viajantes, que podem procurar as segundas-feiras a USF Pedreira (Avenida Antonio Cordeiro Mendes, 2014, bairro Pedreira) e as sextas-feiras a USF Flórida Mirim (Avenida Monteiro Lobato, 12.056, bairro Flórida Mirim), das 10 às 11h30, em ambas as unidades.

Em Cubatão, as doses serão aplicadas em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. No primeiro e último dia de campanha (3 e 24), sábados, as unidades estarão abertas das 8 às 17 horas para aqueles que não conseguirem se vacinar durante os dias úteis.

Em Itanhaém, haverá vacinação nas Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira.

Quem não pode tomar a vacina?

- Crianças menores de 9 meses, gestantes, mulheres que amamentam bebês de até 6 meses de vida, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, pacientes com câncer, pacientes infectados pelo HIV, pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e pacientes submetidos a transplantes de órgãos.

- Pessoas com Disfunção do timo (miastenia gravis, timoma, ausência de timo ou remoção cirúrgica)

- Alergia grave a algum componente da vacina ou à ingestão de ovo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter