Carreta 'Mulheres de Peito' realiza último dia de exames na Área Continental

Atendimentos seguem até as 18 horas ao lado da Subprefeitura

Comentar
Compartilhar
29 AGO 2018Por Da Reportagem13h30
Carreta 'Mulheres de Peito' realiza último dia de exames na Área ContinentalCarreta 'Mulheres de Peito' realiza último dia de exames na Área ContinentalFoto: Divulgação

Hoje (29) é o último dia da carreta “Mulheres de Peito” em São Vicente. A unidade móvel, que realiza gratuitamente exames de mamografia, está estacionada desde a última segunda-feira (27) ao lado da Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), onde segue até as 18h desta quarta-feira atendendo as mulheres que já estão com as senhas. Entre os dias 14 e 22 de agosto, o veículo parou na Praça Tom Jobim, na Biquinha. 

“As mulheres com algum tipo de irregularidade detectada, serão convocadas nos dias 30 e 31 para consultas médicas”, disse a enfermeira Luciana Schiavetti de Oliveira, que trabalha na unidade móvel.

 A costureira Jussara Marques foi uma das mulheres que procuraram o exame nesta quarta-feira. “Se a gente pode se prevenir é melhor não deixar para depois. Minha mãe teve câncer de mama, então sempre procuro essas campanhas”, destacou.

O histórico familiar também levou a professora Jucélia Lemes a procurar a unidade móvel na Área Continental. “Tenho quatro irmãs na família que sofreram com essa doença, então para mim é fundamental fazer esse exame. Esta é a terceira vez que faço”, afirmou.