Atendimento gratuito para mulheres a partir de 35 anos será realizado nesta semana
Carreta da Mamografia faz parte do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado / Divulgação
A carreta-móvel de mamografia, do programa 'Mulheres de Peito', realizará exames na Praça Mauá (Centro Histórico) até este sábado (18).
O atendimento gratuito para mulheres a partir de 35 anos será realizado nesta semana na quarta-feira (15) e sexta (17), das 8h às 17h, e no sábado (18), das 8h às 12h. O serviço não estará disponível na quinta-feira (16), devido ao feriado de Corpus Christi.
Para o exame, mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 devem levar pedido médico, RG e cartão SUS. As de 50 a 69 anos serão atendidas somente com apresentação do RG e cartão SUS. O uso de máscaras é obrigatório.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
As imagens capturadas pelo exame são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que faz o laudo e disponibiliza para download no site do programa Mulheres de Peito em até dois dias. As pacientes recebem a imagem logo após o exame.
A carreta da mamografia é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), e conta com apoio da Prefeitura de Santos.
Economia
A partir desta terça (16), a gasolina vendida pelas refinarias da estatal vai custar, em média, R$ 3,53 por litro
ELEIÇÕES 2022
Candidato à reeleição anuncia que pessoas na pobreza e extrema pobreza não vão pagar impostos estaduais nos próximos 4 anos em SP