X

Saúde

Campinas registra 17 mil casos de dengue

De janeiro até março havia um total de 8.236 casos de dengue. Até o dia 17 deste mês, os números subiram para 14 mil, aumento de 70%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2014 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em quatro meses, Campinas registrou 17,1 mil casos de dengue, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com uma morte confirmada e outra de uma mulher que contraiu a doença em Santa Bárbara d'Oeste e estava em tratamento na cidade, a boa notícia é que os números de contaminações começaram a cair, nessa pior epidemia da história.

De janeiro até março havia um total de 8.236 casos de dengue. Até o dia 17 deste mês, os números subiram para 14 mil, aumento de 70%.

Agora os casos subiram para 17.136, um aumento de 23%, indicando uma queda nos registros.

Campinas registrou 17 mil casos de dengue em quatro meses (Foto: Divulgação)

Com o aumento elevado de casos, todo paciente sintomático é registrado como dengue. "Trata-se de uma medida preventiva para agilizar o tratamento e o cuidado com as pessoas", explicou o secretário de Saúde, Carmino Antônio de Souza.

Na semana passada, técnicos do Ministério da Saúde estiveram na cidade para avaliar a necessidade de envio de apoio, mas descartaram. Outras quatro casos de morte seguem em investigação.

Na busca para controlar a proliferação do mosquito, 83 mil toneladas de entulhos já foram removidos, com apoio do Exército. A prefeitura também reforçou as equipes nos postos de saúde para dar conta da demanda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter