Continua depois da publicidade
Para isso, os agentes de controle de vetores, distribuirão uma tonelada de sal grosso em pequenos pacotes, com um folheto informativo orientando como utilizar em casa. O produto é proibido para o consumo.
Continua depois da publicidade
A ação será feita no domingo (19), das 9h às 14h, em quatro pontos da orla, alcançando também os turistas com casa de veraneio, cuja vistoria de rotina é mais difícil nos imóveis. São eles: emissário (José Menino), praça das Bandeiras (Gonzaga), ilha de conveniência da av. Conselheiro Nébias (Boqueirão) e nas imediações do Aquário (Ponta da Praia). Colaboração: Unimed-Santos e Salmac.
Continua depois da publicidade
Pedágio e mutirões Além disso, no sábado (18), haverá pedágio das 10h às 14h, com orientação em torno do shopping Praiamar, na Aparecida. Já os mutirões da semana estão sendo realizados no Embaré, quarta (15) e netsa quinta (16) e na Areia Branca, nesta sexta-feira (17). Informações: 0800-7706869.
Como utilizar o sal no combate à dengue?
- Colocar duas colheres de sal (grosso ou refinado) em locais com água acumulada, como calhas, ralos, piscinas não tratadas, lajes e marquises.
Continua depois da publicidade
- Repetir o procedimento pelo menos três vezes por semana.
- O mosquito busca água parada e limpa para depositar os ovos e se reproduzir. Ao colocar o produto, a água não estará mais em seu estado natural, o que impedirá esse ciclo.
Foto: Susan Horta
Continua depois da publicidade