X

Saúde

Campanha vai distribuir uma tonelada de sal para o combate à dengue

A equipe da Secretaria de Saúde de Santos se empenhará neste final de semana para orientar as formas simples de colaborar para prevenir a dengue.

Publicado em 17/01/2014 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará empenhada neste final de semana em orientar a comunidade das formas simples com as quais pode colaborar para prevenir a dengue. O enfoque é ensinar os munícipes como utilizar o sal em água parada para impedir a proliferação do mosquito transmissor. Uma medida fácil, econômica e que pode e deve ser adotada por todos.

Para isso, os agentes de controle de vetores, distribuirão uma tonelada de sal grosso em pequenos pacotes, com um folheto informativo orientando como utilizar em casa. O produto é proibido para o consumo.

A ação será feita no domingo (19), das 9h às 14h, em quatro pontos da orla, alcançando também os turistas com casa de veraneio, cuja vistoria de rotina é mais difícil nos imóveis. São eles: emissário (José Menino), praça das Bandeiras (Gonzaga), ilha de conveniência da av. Conselheiro Nébias (Boqueirão) e nas imediações do Aquário (Ponta da Praia). Colaboração: Unimed-Santos e Salmac.

O enfoque é ensinar os munícipes como utilizar o sal em água parada para impedir a proliferação do mosquito transmissor. Uma medida fácil, econômica e que pode e deve ser adotada por todos

Pedágio e mutirões Além disso, no sábado (18), haverá pedágio das 10h às 14h, com orientação em torno do shopping Praiamar, na Aparecida. Já os mutirões da semana estão sendo realizados no Embaré, quarta (15) e netsa quinta (16) e na Areia Branca, nesta sexta-feira (17). Informações: 0800-7706869.

Como utilizar o sal no combate à dengue?

- Colocar duas colheres de sal (grosso ou refinado) em locais com água acumulada, como calhas, ralos, piscinas não tratadas, lajes e marquises.

- Repetir o procedimento pelo menos três vezes por semana.

- O mosquito busca água parada e limpa para depositar os ovos e se reproduzir. Ao colocar o produto, a água não estará mais em seu estado natural, o que impedirá esse ciclo.

Foto: Susan Horta

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter