Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa dia 4 de maio em Guarujá

No dia 9 de maio, acontecerá a mobilização nacional, conhecido como Dia “D”. Neste dia, 22 postos da cidade funcionarão das 8 horas às 17 horas

Publicado em 24/04/2015 às 12:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza A e B) terá início na primeira segunda-feira de maio, no dia 4 e se estenderá até o dia 22. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Cidade esperam vacinar as 69.208 pessoas do grupo de risco durante a campanha.

No dia 9 de maio, acontecerá a mobilização nacional, conhecido como Dia “D”. Neste dia, 22 postos da cidade, sendo 12 em Guarujá e 10 em Vicente de Carvalho, funcionarão das 8 horas às 17 horas.

Coordenada pela Secretaria de Saúde, a campanha visa vacinar o grupo de risco que é formado por idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes e puerperais (mulheres que acabaram de dar à luz), crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos, funcionários de saúde e pessoas com doenças crônicas. Dessas 69.208 pessoas, 27.115 são idosos de 60 anos ou mais, 8.809 trabalhadores da saúde, 3.703 gestantes, 609 puerperais, 20.154 crianças na faixa etária específica e 8.818 doentes crônicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O dia D, dia da mobilização nacional será no dia 9 de maio, um sábado (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Pacientes acamados – Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, os pacientes que se encontram acamados ou debilitados e são acompanhados pelo Serviço de Internação Atendimento Domiciliar (SIAD) serão atendidos pelo próprio serviço, não havendo necessidade de agendamento. Os enfermeiros irão até o local.

Já os pacientes acamados acompanhados pelas Unidades de Saúde da Família (Usafas) deverão agendar nas respectivas Unidades, respeitando as áreas de cobertura. Para os demais pacientes acamados que não estão cadastrados em nenhuma unidade, é necessário agendar na Vigilância pelo telefone 3341-5019, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, até 8 de maio.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software