X

Saúde

Campanha nacional contra o HPV deve imunizar mais de 940 mil meninas em SP

A meta é imunizar 942 mil meninas com idade entre 11 e 13 anos, em todo o estado. Segundo a Secretaria de Saúde, na primeira etapa de vacinação, a cobertura do público-alvo alcançou 99%

Publicado em 01/09/2014 às 15:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha nacional da segunda dose de vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) ocorre, em São Paulo, em 4,7 mil postos de saúde, das 8h às 17h. A meta é imunizar 942 mil meninas com idade entre 11 e 13 anos, em todo o estado. Segundo a Secretaria de Saúde, na primeira etapa de vacinação, a cobertura do público-alvo alcançou 99%.

Para garantir a eficácia da proteção, as adolescentes terão de tomar três doses do medicamento. O intervalo da primeira para a segunda soma seis meses e, entre a segunda e a terceira, cinco anos. É importante levar a caderneta de vacinação. A partir da próxima campanha, poderão ser vacinadas as garotas com idade entre 9 anos e 11 anos.

De acordo com a secretaria, em um prazo de cinco anos, o Brasil deverá ter autossuficiência na produção da vacina – desenvolvida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório farmacêutico MSD.

Para garantir a eficácia da proteção, as adolescentes terão de tomar três doses do medicamento (Foto: PMC)

A diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, alerta que o vírus causa lesões de pele e mucosas e se não tratado corretamente pode levar ao câncer de colo do útero. “Já a eficácia da vacina a ser aplicada é superior a 95%. Ao alcançar a cobertura vacinal entre a população-alvo, observaremos, consequentemente, uma maior proteção contra a incidência do câncer de colo do útero”, conclui.

HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Ele também pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde estimam que 290 milhões de mulheres em todo o mundo estejam infectadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter