Campanha de vacinação já imunizou 80,95% do grupo de risco em Bertioga

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza

Comentar
Compartilhar
23 MAI 201417h09

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) até o próximo dia 30. Em Bertioga, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do Município, até o último dia 22 foram vacinadas 80,95% das pessoas ligadas aos grupos de risco, com aplicação de 9.527 doses. Também foram vacinadas 1.351 pessoas com doenças crônicas. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Cidade, esses dados não integram o cálculo da população por não ter estimativa.

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza. Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores de Saúde, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (período de até 45 dias após o parto) e pessoas doentes com comprovação de receita médica ou declaração médica de cinco a 59 anos, devem tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde de Bertioga  destaca  que é importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes para não deixar para se vacinar nos últimos dias, já que a imunização demora, pelo menos, 15 dias para fazer efeito, e no período de frio aumentam as chances de contágio.

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação (Foto: Agência Brasil)