X

Saúde

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite inicia sábado

A imunização acontecerá nas USFs e creches até o dia 31 de agosto

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2018 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem tomar a vacina, conforme orienta o Ministério da Saúde

Itanhaém inicia, no próximo sábado (4), a campanha contra sarampo e poliomielite. O início será no Dia D da campanha, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) das 8 às 17 horas e também em um posto volante na Escola Maria Patrocina Condotta, no Guapurá. A imunização continuará até o dia 31 de agosto nas USFs, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem tomar a vacina, conforme orienta o Ministério da Saúde. No dia 18 (sábado), também haverá Dia D, por isso, as USFs também estarão abertas.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Já a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, se contraída, pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

As vacinas aplicadas serão a tríplice viral, que além do sarampo previne rubéola e caxumba, e contra a poliomielite. Além das crianças, adultos também poderão atualizar a carteira de vacina e se prevenir contra o sarampo. A imunização acontecerá ainda nas creches e escolas municipais, pois durante o período da campanha uma equipe da Vigilância epidemiológica estará vacinando nestes locais.

Confira os endereços das USFs:

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

Cotidiano

CAMPS estará presente na Intermodal este ano

O espaço na Intermodal é muito importante para o CAMPS não só por conta da  relevância desse evento para o setor, mas também pela experiência que proporciona ao mercado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter