Campanha de vacinação contra a gripe inicia sua segunda etapa de imunização em Itanhaém

A campanha iniciada desde o dia 23 de abril promete manter Itanhaém como a maior cobertura de vacinados em toda a Baixada Santista, com mais de 30 mil vacinados

Comentar
Compartilhar
08 JUL 201413h43

Itanhaém iniciou a segunda etapa da campanha da vacinação contra gripe. O prazo para ficar em dia com a imunização contra o agente causador da doença, o vírus influenza, continuará em todo o Município, sem ainda um prazo para o encerramento da campanha. Na nova etapa, crianças com menos de 5 anos e os funcionários da rede Ensino e Segurança de Itanhaém também poderão ter o acesso à dose trivalente, que automaticamente isenta contra os agentes dos tipos A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

A campanha iniciada desde o dia 23 de abril promete manter Itanhaém como a maior cobertura de vacinados em toda a Baixada Santista, com mais de 30 mil vacinados.

A vacina é segura. Há contra-indicações somente para aqueles que possuem o histórico de reação anafilática às doses anteriores, ou possua alergia grave relacionada ao ovo de galinha e derivados.

Itanhaém iniciou a segunda etapa da campanha da vacinação contra gripe (Foto: Agência Brasil)