X
Saúde

Busca por telemedicina cresce mais de 60% em 30 dias

Casos suspeitos de Covid-19 sobem quase 120% no período, segundo aplicativo Dr. Alper

De acordo com o texto, a telemedicina é a transmissão segura de dados e informações médicas, através de texto, som, imagens ou outras formas necessárias / Divulgação

O forte crescimento dos casos de Covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron, elevou a busca por atendimento online. Segundo levantamento da Alper Consultoria em Seguros, com base na sua plataforma healthtech Dr. Alper, de 11 de dezembro 2021 a 10 de janeiro de 2022, o número de consultas por telemedicina cresceu 62%.

No mesmo período, verificou-se que os casos de suspeita de Covid-19 avançaram 119,1%. Por outro lado, a consulta online contribuiu para a redução no número de encaminhamentos ao pronto-socorro em 24,8%.

De acordo com os dados do Dr. Alper, a quinta-feira foi o dia que registrou maior crescimento neste tipo de atendimento, de 18,13%, seguido da segunda-feira, com 17,78% e a terça-feira, com expansão de 16,22%. Outro dado interessante, é que a faixa etária que mais procurou o atendimento online foi entre 29 e 33 anos, seguida de jovens entre 24 e 28 anos. Já na faixa de 49 anos em diante a busca por este tipo de atendimento ainda é pequena.

O vice-presidente de Benefícios da Alper, André de Barros Martins, lembra que o processo de transformação digital que vinha ocorrendo em várias áreas foi intensificado com a pandemia do Covid, levando muitos brasileiros a mudar alguns dos seus hábitos, e o atendimento médico online faz parte dessa mudança. "Essa é uma realidade sem volta. Além da eficiência no atendimento, a telemedicina contribui para evitar a sobrecarga de médicos e enfermeiros e, principalmente, evitar excesso de pessoas em prontos-socorros", explica.

O executivo ressalta ainda que a telemedicina faz o atendimento inicial e, caso haja necessidade, o médico encaminha imediatamente ao PS. "A plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário de qualquer lugar do Brasil ou do mundo com mais de 23 especialidades médicas".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Semana do Brincar em Santos começa neste domingo com atividades para a família na orla

De 23 a 26 de maio, várias atividades serão realizadas nas escolas municipais

Polícia

Caçada a Cupertino teve campana em velório e fuga em caminhão de melancia

Polícia Civil usou um leque variado de estratégias de investigação na caçada do empresário acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software