X

Saúde

Busca por telemedicina cresce mais de 60% em 30 dias

Casos suspeitos de Covid-19 sobem quase 120% no período, segundo aplicativo Dr. Alper

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2022 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o texto, a telemedicina é a transmissão segura de dados e informações médicas, através de texto, som, imagens ou outras formas necessárias / Divulgação

O forte crescimento dos casos de Covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron, elevou a busca por atendimento online. Segundo levantamento da Alper Consultoria em Seguros, com base na sua plataforma healthtech Dr. Alper, de 11 de dezembro 2021 a 10 de janeiro de 2022, o número de consultas por telemedicina cresceu 62%.

No mesmo período, verificou-se que os casos de suspeita de Covid-19 avançaram 119,1%. Por outro lado, a consulta online contribuiu para a redução no número de encaminhamentos ao pronto-socorro em 24,8%.

De acordo com os dados do Dr. Alper, a quinta-feira foi o dia que registrou maior crescimento neste tipo de atendimento, de 18,13%, seguido da segunda-feira, com 17,78% e a terça-feira, com expansão de 16,22%. Outro dado interessante, é que a faixa etária que mais procurou o atendimento online foi entre 29 e 33 anos, seguida de jovens entre 24 e 28 anos. Já na faixa de 49 anos em diante a busca por este tipo de atendimento ainda é pequena.

O vice-presidente de Benefícios da Alper, André de Barros Martins, lembra que o processo de transformação digital que vinha ocorrendo em várias áreas foi intensificado com a pandemia do Covid, levando muitos brasileiros a mudar alguns dos seus hábitos, e o atendimento médico online faz parte dessa mudança. "Essa é uma realidade sem volta. Além da eficiência no atendimento, a telemedicina contribui para evitar a sobrecarga de médicos e enfermeiros e, principalmente, evitar excesso de pessoas em prontos-socorros", explica.

O executivo ressalta ainda que a telemedicina faz o atendimento inicial e, caso haja necessidade, o médico encaminha imediatamente ao PS. "A plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário de qualquer lugar do Brasil ou do mundo com mais de 23 especialidades médicas".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Acumulou de novo! Prêmio da Mega-Sena chega a R$ 120 milhões

O concurso do último sábado (24) não teve ganhadores; próximo sorteio será realizado na terça-feira (27)

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter