X
Saúde

Brasil tem 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19

Nesta terça-feira, 7, o Brasil chegou a 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, equivalente a 64,52% da população

O Brasil atingiu a marca de 137,6 milhões de pessoas que completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 na segunda-feira (9) / Ricardo Cassin/PMSBC

Nesta terça-feira, 7, o Brasil chegou a 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, equivalente a 64,52% da população. É o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde

O número de pessoas com ao menos uma dose da vacina é de 159.764 666, correspondendo a 74,9% do total de habitantes do País. Os Estados do Rio de Janeiro e Paraná não registraram a vacinação desta terça. Já o Rio Grande do Sul informou que reduziu primeira dose e aplicação única após "higienização da base de dados".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Nas últimas 24 horas, o boletim registra 1,1 milhão de aplicações. As primeiras doses foram aplicadas em 145,8 mil pessoas, enquanto 532,2 mil receberam a 2ª aplicação da vacina.

O registro de dose única aparece 611. Já as aplicações de reforço foram administradas em 488,5 mil habitantes, com total de 18,7 milhões de doses aplicadas.

O presidente Jair Bolsonaro se exaltou nesta terça-feira ao comentar a pressão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por mais restrições nas fronteiras para conter a variante Ômicron do coronavírus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

PG sedia Fórum Regional da Educação promovido pela UVEBS

Encontro teve como tema central os "Desafios Durante a Pandemia"

Política

Lula elogia Dilma, mas diz que, aparentemente, aliada 'não gostava de conversar'

Ao comentar que política não se aprende da Universidade, Lula declarou que, apesar da competência técnica da sua sucessora, ela parecia não estar aberta ao diálogo, e justificou afirmando que a experiência da Dilma "foi muito sofrida"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software