X

Saúde

Bertioga antecipa vacinação contra Covid-19 em idosos com 69, 70 e 71 anos

Já estão disponíveis desde quarta-feira (24) doses para idosos com 71 anos de idade

Da Reportagem

Publicado em 25/03/2021 às 08:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de hoje começam a ser vacinadas as pessoas com 70 anos, e amanhã (26) é a vez de quem possui 69 anos / DIVULGAÇÃO/PMB

Bertioga inicia nesta semana nova faixa etária para imunização contra a Covid-19. Já estão disponíveis desde quarta-feira (24) doses para idosos com 71 anos de idade. A partir de quinta (25) começam a ser vacinadas as pessoas com 70 anos, e na sexta (26) é a vez de quem possui 69 anos.

As primeiras doses são oferecidas na sede do Grupo Vivência, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas; além das Vilas do Bem Chácaras e Boracéia, das 9 às 13 horas. A vacinação acontece até encerrar o estoque.

Entre os dias 24 e 26 também começa a aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 77 e 79 anos. Para este caso, é necessário que a população esteja atenta a data agendada no cartão de vacinação. As segundas doses são aplicadas no Grupo Vivência, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O Município imunizou nos últimos dois dias aproximadamente mil pessoas. A quantidade e envio das doses à Bertioga são de responsabilidade do governo estadual, sendo imediatamente disponibilizadas aos munícipes assim que Prefeitura as recebe.

"Para não depender apenas das doses que recebemos e acelerar a imunização da população, estamos envidando todos os esforços para compra direta de vacinas. Sancionamos a lei que autoriza a adesão ao consórcio para aquisição das doses e já reservamos os recursos. Aguardamos agora os próximos passos para a compra dos imunizantes", afirma o Prefeito Caio Matheus.

O Município ultrapassou a meta de vacinação do público entre 72 a 74 anos, que era 612 aplicações.

Serviço
Grupo Vivência: Rua Ivo Henrique, 500, Centro;
Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/n;
Vila do Bem Boracéia: Rua Henrique Arcuri, 99.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter