X

Saúde

Beneficência Portuguesa promove III Jornada de Hemoterapia

O evento, destinado a profissionais da área de saúde, ocorrerá na próxima quinta-feira (22)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/11/2012 às 18:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos convida para a III Jornada de Hemoterapia/Hematologia que será realizada na próxima quinta-feira (22), das 8h às 13h, no Salão nobre da instituição. Gratuito, o evento destina-se a médicos, biomédicos, enfermeiros, biólogos, estudantes, auxiliares e técnicos em enfermagem. O objetivo é através de palestras com especialistas em hemoterapia e hematologia, estimular a capacidade do profissional para a segurança transfusional.

Programação

8h - 8h30 – Inscrições (gratuitas)

9h - Abertura a cargo do presidente da Beneficência, Ademir Pestana, do médico responsável pelo Banco de Sangue da instituição, Marcus Vinicius Porta Nova e da chefe do Departamento de Enfermagem,  Denise Spósito.

9h15 - Palestra “Noções Básicas dos Sistemas Sanguíneos ABO/RH”, pela enfermeira Cleusa Maria S. Gonçalves, da Colsan - Associação Beneficente de Coleta de Sangue -Praia Grande.

10h - Palestra “Sobrecarga Transfusional de Ferro”, a cargo do hematologista Marcus Vinicius Porta Nova, responsável pelo banco de Sangue da Beneficência Portuguesa.

11h15 - Palestra “Sangue e Hemocomponentes- Administração Segura” que será proferida pela enfermeira Regina Dias, hemoterapeuta da Beneficência Portuguesa.

12h30 - Palestra “Importância da Máquina de Aferes em Serviço de Hemoterapia”. Palestrante, Cristiane Dejean, do Laboratório Fresenius.

Ao final da Jornada coordenada pelo hematologista  Marcus Vinicius Porta Nova e organizada pelas enfermeiras Denise Spósito e Regina Dias, será entregue certificado de participação aos presentes.

As inscrições também podem ser feitas com antecedência pelos telefones 2102-3446 com Camila e 2102-3434 Ramal 2179, com Darcilene ou Fabiana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter