X

Saúde

Baixada Santista registra 29 casos da variante delta

Seguindo uma nova classificação da OMS, quatro cidades da Região apresentaram novos casos: Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2021 às 20:11

Atualizado em 01/09/2021 às 00:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira confirmação oficial da variante delta no Estado foi em 5 de julho deste ano / Agência Brasil

Baixada Santista tem 29 casos da variante delta. Uma nova classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para análise e confirmação desta cepa fez a Região chegar a este número. O balanço enviado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça-feira (31) aponta os casos se concentram em quatro cidades: Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Ainda de acordo com a pasta, Praia Grande tem o maior número de confirmações para a variante: 13 casos. Seguida de Santos, que soma 10 positivos para delta entre os residentes na cidade. São Vicente tem quatro e Guarujá, dois casos. Cinco tripulantes de navios que passaram pelo Porto de Santos também apresentaram testes positivos para a variante. Estes números não foram contabilizados pelas prefeituras da região.

No Estado de São Paulo os números chegam a 764 casos para a cepa delta. No entanto, é a variante Gamma que predomina em SP: são 1.410 casos. As outras duas cepas registram números menores - Alpha com 38 casos e Beta com apenas três.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter