X

Saúde

Baby Pilates é solução para mães de recém-nascidos se exercitarem

Modalidade pode ser praticada com a criança presa ao corpo da mãe, com a ajuda do sling

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2015 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ter bebê em casa não é mais desculpa para não se exercitar. A fisioterapeuta Fernanda Baquedano é mãe há apenas 4 meses e desde que sua filha tinha apenas 1 mês e meio começou a se exercitar. Tudo começou qdo ela tentou retornar à sua rotina de atividade física convencional, porém sem sucesso, pois a pequena não queria ficar longe da mãe. Foi aí que Fernanda, que já fazia uso constante do sling, resolveu testar alguns exercícios com sua bebê presa ao corpo e desenvolver uma pratica esportiva em seu espaço, onde todas as mamães com bebês pudessem desfrutar dessa atividade. Assim surgiu o "Baby Pilates".

"Os bebês ficam presos na mãe com a ajuda do sling e assim conseguimos nos exercitar e realizar vários movimentos como agachamento, exercícios para braços, costas e até abdominais. O mais interessante é que eles servem como "carga extra" para a realização dos exercícios, dificultando-os; além do que eles adoram, pois o corpo da mãe em movimento acalma os bebês e alguns até dormem enquanto a mamãe se exercita”, explica Fernanda.

As aulas também podem ser praticadas por mães que por algum motivo não tem ou não se adaptaram ao sling. Nesse caso, exercícios são modificados e adaptados de acordo com a situação.

O Baby Pilates é a solução para as mães de recém-nascidos se exercitarem (Foto: Divulgação)

A especialista explica que é importante praticar exercícios físicos antes do nascimento do bebê, para adequar o corpo a essa nova fase, aumentar a disposição para a maratona que toda a mãe inicia quando o filho nasce. Porém, mesmo a mãe sendo sedentária, podemos iniciar um trabalho de fortalecimento e condicionamento. Após o nascimento do bebê, movimentar o corpo é importantíssimo para voltar à boa forma o quanto antes, manter a disposição (já que é comum não ter rotina nem dormir bem durante pelo menos 3 meses), entre outros motivos.

“Os braços precisam estar fortes para segurar o bebê, os músculos posturais e a coluna devem ser fortalecidos para evitar dores, assim como as pernas, fazendo com que o corpo da mãe volte ao seu normal. É importante ressaltar que toda mulher, mesmo depois de se tornar mãe, precisa desse tempo para se cuidar. Mas, quando há um recém nascido em casa, há também o sentimento de culpa por ficar longe. O Baby Pilates é a opção ideal para as mamães se cuidarem e continuarem bem pertinho de seus filhos”.

No Estúdio Fernanda Baquedano, algumas mamães aderiram à novidade e adoraram. “Acredito que a atividade física me ajudou a dormir melhor, a acalmar meu bebe e fazê-lo dormir melhor também, a recuperar a minha forma, e ainda a ser mais feliz", afirma Anielle Sousa Leal, aluna de Baby Pilates.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter