X

Saúde

Atendimento humanizado melhora a saúde da mulher

Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma evitar doenças

Brasil 61

Publicado em 28/10/2019 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma evitar doenças, por meio da estratégias de Saúde. Mas é também um estilo de vida, de se dedicar ao cuidado dessa comunidade. E um exemplo desse trabalho, é o realizado pela Tatiane de Souza Rossi, que há 17 anos atua na saúde pública, sempre buscando aperfeiçoamento pessoal e de todos que estão com ela. Tudo isso, para cada dia oferecer um cuidado mais especializado para a população. Hoje essa dedicação está concentrada na Clínica da Família em Samambaia, no Distrito Federal, onde Tatiane é gerente. E o seu esforço é um dos motivos que transformaram a unidade de saúde em referência nacional no atendimento à população. Um dos pontos importantes para a qualidade dos serviços desempenhados na Clínica da Família é, também, a forma como os profissionais são supervisionados pela Tatiane.

“Todo mês a gente se reúne. Eu faço reunião com eles de aperfeiçoamento de trabalho mesmo, qual que é a necessidade deles, o que eles esperam de mim pela condução de trabalho. Que tipo de apoio eles podem ter da minha pessoa. Então eu acredito que essa parte de humanização é o que faz o serviço fluir e funcionar muito bem sabe? A conscientização das pessoas quanto à importância do nosso trabalho que é realizado na unidade, de que a gente pode estar sempre fazendo um bom trabalho e que o Sistema Único de Saúde funciona”.

Esse tipo de dedicação à saúde pública é importante para melhorar a qualidade de vida da população brasileira. Mas é importante destacar que para manter a saúde em dia, a mulher deve prestar atenção ao seu corpo e se perceber qualquer coisa fora do comum, é necessário ir à unidade de saúde mais próxima.   

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter