Atendimento humanizado melhora a saúde da mulher

Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma evitar doenças

Comentar
Compartilhar
28 OUT 2019Por Agência do Rádio Mais12h15
Foto: Divulgação

Acompanhar a saúde de uma comunidade, realizando visitas frequentes até a casa das pessoas é uma forma evitar doenças, por meio da estratégias de Saúde. Mas é também um estilo de vida, de se dedicar ao cuidado dessa comunidade. E um exemplo desse trabalho, é o realizado pela Tatiane de Souza Rossi, que há 17 anos atua na saúde pública, sempre buscando aperfeiçoamento pessoal e de todos que estão com ela. Tudo isso, para cada dia oferecer um cuidado mais especializado para a população. Hoje essa dedicação está concentrada na Clínica da Família em Samambaia, no Distrito Federal, onde Tatiane é gerente. E o seu esforço é um dos motivos que transformaram a unidade de saúde em referência nacional no atendimento à população. Um dos pontos importantes para a qualidade dos serviços desempenhados na Clínica da Família é, também, a forma como os profissionais são supervisionados pela Tatiane.

“Todo mês a gente se reúne. Eu faço reunião com eles de aperfeiçoamento de trabalho mesmo, qual que é a necessidade deles, o que eles esperam de mim pela condução de trabalho. Que tipo de apoio eles podem ter da minha pessoa. Então eu acredito que essa parte de humanização é o que faz o serviço fluir e funcionar muito bem sabe? A conscientização das pessoas quanto à importância do nosso trabalho que é realizado na unidade, de que a gente pode estar sempre fazendo um bom trabalho e que o Sistema Único de Saúde funciona”.

Esse tipo de dedicação à saúde pública é importante para melhorar a qualidade de vida da população brasileira. Mas é importante destacar que para manter a saúde em dia, a mulher deve prestar atenção ao seu corpo e se perceber qualquer coisa fora do comum, é necessário ir à unidade de saúde mais próxima.