X

Saúde

Aprovada distribuição gratuita de medicação nas unidades de emergência

A propositura do vereador Marcelo Gaspar Pinto (PSDB) segue para a sanção do prefeito e deve ser regulamentada por decreto num prazo de 120 dias a partir da publicação no Diário Oficial do Município

Publicado em 09/02/2013 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei 102/2006 que autoriza o Poder Executivo a fornecer medicação básica padronizada na rede pública para a utilização de emergência em todas as unidades de Urgência e Emergência que funcionam 24 horas foi aprovado na sessão de ontem, da Câmara de Guarujá. A propositura do vereador Marcelo Gaspar Pinto (PSDB) segue para a sanção do prefeito e deve ser regulamentada por decreto num prazo de 120 dias a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Segundo justifica o autor, em sua proposta “muitos pacientes atendidos diariamente nos serviços de Urgência e Emergência de nosso Município, após este atendimento necessitam ser medicados, porém em sua maioria não têm condições para adquirir as medicações necessárias para este tratamento”.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei 219/2008 que dispõe sobre o funcionamento de creches no horário noturno, e outro PL nº116/2005, que dispõe sobre a instituição da “Creche do Vovô”. Este último, segundo sugere o autor, o vereador Marcelo Gaspar, poderia funcionar das 8 às 17 horas.

Acolhido ontem também, o requerimento do vereador Luis Carlos Romazzini (PT) solicitando informações ao Executivo a respeito das providências a serem tomadas quanto aos munícipes que enfrentam fila de espera no setor de traumatologia do Hospital Santo Amaro.

O requerimento do vereador Paulo Flávio Affonso Piasenti (PSDB) pedindo informações sobre a manutenção dos trabalhos no PAM, devido a suspensão das horas-extras e outro do vereador Romazzini solicitando informações sobre o andamento do conjunto habitacional na Avenida Mário Daige, no Jardim Boa Esperança, também foram aprovados pelos vereadores.

A sessão de ontem foi presidida pelo vereador Paulo Piasenti, na ausência do presidente Carlos Eduardo Pirani.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter