X

Saúde

Após recomendação de cientistas e médicos, Doria prorroga quarentena no Estado

As internações de pacientes com a confirmação da doença em leitos de UTI explodiram, de 33 para 525 -um aumento de 1.500%

Folhapress

Publicado em 06/04/2020 às 12:50

Atualizado em 06/04/2020 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No fim de semana, Doria sinalizou que não pretende suavizar a quarentena / Governo de São Paulo

Os médicos e cientistas envolvidos nas discussões sobre a prorrogação da quarentena no estado e na capital de São Paulo recomendaram a prorrogação da quarentena por um período de mais 15 dias. Com isso, o governador Joao Doria (PSDB) decidiu prorrogar a quarentena pelo menos até o dia 22 de abril.

Alguns especialistas chegaram a sugerir até 30 dias -neste caso, ela só terminaria no fim de abril. Mas a opinião que prevaleceu é a de mais uma quinzena de isolamento social.

A decisão foi divulgada nesta segunda (6) pelo governador João Doria (PSDB-SP), de SP. Na capital, a palavra final será do prefeito Bruno Covas (PSDB-SP).

Os números da saúde já são dramáticos: cem cidades de SP registram casos de Covid-19. O total de mortos no estado vítimas da doença em três meses chega a 275 -perto do total de pessoas (297) que foram a óbito por causa de gripe em todo o ano de 2019.

As internações de pacientes com a confirmação da doença em leitos de UTI explodiram, de 33 para 525 -um aumento de 1.500%.

Os dois sofrem pressão de empresários e comerciantes para flexibilizar as medidas de isolamento social, evitando um estrago maior na economia.

Há médicos ligados às discussões, no entanto, que defendem que a quarentena deveria ser mais radical, de 30 dias.

Os que defendem essa ideia acreditam que seria melhor anunciar algo mais radical nesta segunda (6), e depois flexibilizar os prazos, se a curva de contaminação melhorar. Ou prorrogar a quarentena para maio, se ela explodir.

Há um outro grupo que acredita que uma quarentena de mais 15 dias poderia ser suficiente, sendo prorrogada posteriormente se necessário.

No fim de semana, Doria sinalizou que não pretende suavizar a quarentena ao anular decreto que permitia o trabalho interno de escritórios de advocacia e contabilidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter