X

Saúde

Anvisa aprova uso definitivo da vacina da Pfizer no Brasil

Trata-se da 1ª autorização dessa natureza para um imunizante contra o coronavírus na América Latina; não há ainda, porém, doses no Brasil

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/02/2021 às 12:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina da Pfizer contra o novo coronavírus / Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Nesta terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Com isso, está autorizada a importação da vacina para o Brasil. É a primeira autorização dessa natureza para um imunizante contra o coronavírus no Brasil e na América Latina.

Porém, o laboratório ainda não assinou contrato de venda com o Ministério da Saúde e não há doses disponíveis para aplicação no Brasil.

"O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro. Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.", escreveu o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em nota.

As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, e ambas têm autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter