Ampliada, UBS do Embaré será entregue nesta sexta-feira

O atendimento ao público tem início na segunda-feira (dia 10), das 7h às 17h.

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201220h02

Depois de ampliação e reforma completa, a  Unidade Básica de Saúde (UBS) do Embaré, na praça Coronel Fernando Prestes s/nº, será entregue nesta sexta-feira (07), às 10h, pela prefeitura. O atendimento ao público tem início na segunda-feira (dia 10), das 7h às 17h.

Os moradores do bairro vão encontrar uma unidade com mais espaço, pois foi aumentada de 434 m² para 552.58 m² - e totalmente remodelada, após quatro meses de trabalho da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

A estrutura do prédio foi recuperada com colocação de  novo telhado, novas instalações das redes de água, esgoto e tubos para drenagem nos jardins, troca das redes elétrica e hidráulica e das portas. Mais: tratamento das paredes, restauro e limpeza da caixa d´ água,  pintura  interna e externa, e paisagismo.

Entre os destaques estão a ampliação da área da farmácia de 18,43 m² para 32,11 m² e do setor de odontologia, de 28,22 m² para 45,96 m², que ganhou mais uma cadeira odontológica; agora são três.

A unidade atende consultas de clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, além de vacinação, curativos e inalação (Foto: MAtheus Tagé/DL)

Conforto

Outras novidades foram incorporadas para dar mais conforto aos pacientes: área coberta para atividades físicas e outra para descanso com bancos, e bicicletário com capacidade para sete bikes. “Todas essas melhorias vão propiciar a ampliação e otimização do atendimento”, destacou a secretária de Saúde, Maria Ligia Lyra Pereira.

A unidade atende consultas de clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, além de vacinação, curativos e inalação. Também há grupos de aleitamento materno, acompanhamento para gestantes, adolescentes, planejamento familiar e atividade física para os munícipes inseridos no programa de diabetes e hipertensão.

Durante o período da reforma, iniciada em agosto, as pessoas acompanhadas na UBS do Embaré receberam atendimento nas unidades da Ponta da Praia, Conselheiro Nébias e Aparecida.
 

Colunas

Contraponto