AME de Peruíbe realiza mais de 8 mil atendimentos mensais

Unidade dispõe de 20 especialidades para atendimento ambulatorial. Saiba quais são elas

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201415h20

Com a ampliação dos serviços de saúde, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) superou a marca de 8 mil atendimentos mensais em Peruíbe. Entre os serviços mais utilizados, estão cardiologia, ortopedia, ultrassonografia (para gestantes e para o público em geral), oftalmologia e urologia.

Ao todo, o AME de Peruíbe oferece aos pacientes serviços em 20 especialidades para atendimento ambulatorial, com diagnóstico e orientação terapêutica, com ênfase nas necessidades da rede básica. O equipamento atende os pacientes que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, para que venham realizar consultas, exames ou mesmo cirurgias de baixa complexidade.

O levantamento realizado pela equipe técnica da Secretaria da Saúde também apontou que, em média, 400 pacientes são contemplados diariamente com os serviços oferecidos pelo AME.

A unidade é responsável pelo atendimento dos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na unidade básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente. Para isso, conta com uma estrutura avançada, equipamentos modernos e profissionais capacitados para diagnosticar e orientar o tratamento dos pacientes nas diversas especialidades.

O AME superou a marca de 8 mil atendimentos mensais em Peruíbe (Foto: Divulgação/PMP)

Mais especialidades e serviços

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da secretaria da Saúde, tem investido para a ampliação dos atendimentos no AME. Desde o ano passado, o equipamento ganhou novas especialidades, como neurologia e proctologia (que cuida dos problemas de saúde relacionados ao intestino grosso, reto e ânus), além da implantação do Centro de Cardiologia, e o Polo de Hepatite C.

Recentemente, o AME também inaugurou novas salas para os serviços de endoscopia (para diagnosticar e tratar doenças do esôfago, estômago e duodeno, como é o caso da gastrite) e colonoscopia (para diagnostico de diversas doenças do intestino, como câncer de cólon).

O AME fica localizado na Avenida Luciano de Bona, s/n°.

Como usar

Para ter acesso ao atendimento ambulatorial, o paciente deve fazer o agendamento em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Confira a relação de especialidades atendidas no AME:

Ortopedia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, oftalmologia, gastroenterologia, cirugia geral (baixa complexidade), dermatologia, urologia, neuropediatria, neurologia, pneumologia, ultrassonografia, cardiologia, hiperdia (para tratamento de diabetes), nutrição, vascular, psiquiatria, endoscopia, colonoscopia, proctologia.