X

Saúde

AME de Peruíbe disponibiliza ultrassonografia com Doppler para gestantes

Prefeitura está ampliando serviço de ultrassonografia avançada e garante melhorias no atendimento à gestante

Publicado em 12/04/2014 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Visando garantir melhorias no atendimento à gestante, a Prefeitura de Peruíbe implantou o serviço de ultrassonografia com Doppler, que permite um exame mais detalhado sobre as condições de saúde e o desenvolvimento do bebê.

Com o uso de equipamento moderno e tecnologia avançada, o procedimento é indicado para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo e precisa ser feito por um profissional especializado. O exame também é importante para verificar como está o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta.

Trata-se de um método comum, não invasivo, na qual o médico tem a possibilidade de diagnosticar doenças prematuras e verificar situações nas quais será necessário tratamento. Porém, vale ressaltar que o procedimento não é obrigatório para todas as gestantes e só pode ser efetuado mediante a indicação médica no pré-natal.

A Prefeitura de Peruíbe implantou o serviço de ultrassonografia com Doppler (Foto: Marcos Costa/PMP)

Mais atendimentos

O exame com Doppler passou a ser disponibilizado, de forma inédita, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), beneficiando centenas de gestantes que utilizam os serviços municipais de saúde. O atendimento é realizado pelo ginecologista, obstetra e ultrassonografista, Adriano Paião dos Santos, médico que possui vasta experiência na área.

Para suprir a demanda de atendimentos, o AME está disponibilizando 200 vagas mensais para ultrassonografia de gestantes. Com isso, cada mãe poderá solicitar o procedimento até duas vezes durante o período da gravidez.

Essa é uma iniciativa da Administração Municipal para qualificar os serviços de saúde voltados à gestante. Desde o ano passado, foram implantadas diversas medidas para equalizar o atendimento médico no pré-natal e o exame de ultrassonografia, suprindo uma demanda reprimida de 500 mulheres grávidas.

Agendamento

Para fazer o exame de ultrassonografia, a gestante deve fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Vale ressaltar que não é possível realizar esse tipo de procedimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter