Agentes da dengue de Itanhaém terão nova escala de trabalho

A partir do dia 20, por conta da aproximação da temporada de verão, todos os agentes trabalharão de terça e sábado.

Comentar
Compartilhar
02 NOV 201209h28

Para reforçar o trabalho de prevenção contra a dengue e manter os baixos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, o Departamento de Vigilância à Saúde adotou uma estratégia que visa modificar a escala de trabalho dos agentes de endemias, de novembro de 2012 a fevereiro de 2013.

A partir do dia 20, época em que começa a movimentação de pessoas por conta da aproximação da temporada de verão, todos os agentes trabalharão de terça-feira a sábado para facilitar o acesso às moradias de turistas e dos próprios munícipes que não são encontrados durante a semana.
 
De acordo com dados do departamento, somente no último trimestre, o número de casas fechadas chegou a 23.126, o que dificulta na eliminação dos focos do mosquito. Vale ressaltar que todos os agentes de endemias trabalham sempre uniformizados e com crachá de identificação.
 
A nova escala de trabalho está sendo feita sob orientação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e vai até o dia 2 de fevereiro de 2013. O trabalho será efetuado normalmente com as vistorias e eliminação dos criadouros e orientações aos moradores sobre os cuidados que devem ter dentro de casa.
 
Todos os agentes de endemias trabalham sempre uniformizados e com crachá de identificação (Foto: Divulgação)