Ações voltadas à prevenção do suicídio serão realizadas nesta terça em Santos

Comentar
Compartilhar
17 SET 2021Por Da Reportagem18h55
Campanha Setembro Amarelo conscientiza sobre a prevenção ao suicídioCampanha Setembro Amarelo conscientiza sobre a prevenção ao suicídioFoto: Divulgação

A Prefeitura de Santos e a empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra da 2ª fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Cidade, farão ações alusivas à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, nesta terça-feira (21).

Às 7 horas, o coordenador de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Paulo Muniz, participará da conversa diária com os trabalhadores da obra, antes que sejam iniciados os trabalhos em campo. 

Entre os aspectos que serão abordados, estão os sinais mais comuns que as pessoas com ideação suicida costumam transmitir, como agir e os locais onde buscar ajuda profissional gratuita. Os trabalhadores receberão um kit com máscara descartável na cor amarela, que será entregue com um folheto informativo.

Na sequência, a empresa promove um pedágio com faixa alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, na esquina da Rua Campos Melo com a Avenida Senador Rodrigues Alves, Rua da Constituição com Rua Júlio de Mesquita e no cruzamento da Rua Braz Cubas com a Rua João Pessoa. O mesmo kit recebido pelos funcionários também será entregue às pessoas que passarem pelas ruas citadas.