Ação da Saúde conscientiza turistas contra a dengue

O trabalho contou com a atuação de seis agentes e uma educadora, além do apoio de estande com amostras de larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201516h06

Os turistas que desembarcaram na manhã desta sexta-feira (03) no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), no Porto de Santos, receberam panfletos e orientação para o combate à dengue. O trabalho contou com a atuação de seis agentes e uma educadora, além do apoio de estande com amostras de larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

“Estamos conscientizando se forem ficar na cidade, em apartamento de temporada, quando sair deixar ralos fechados e nenhum recipiente que possa acumular água. Se for ficar em hotel ou passear, para que não jogue lixo nas ruas”, explica a educadora da Seção de Controle de Vetores, Miriam Patricio. Os visitantes também são informados sobre a Exposição Dengue, à disposição na Casa da Frontaria Azulejada (Centro).

Entre os turistas abordados pela equipe está a chefe de cozinha Nalva Novais, 48 anos, moradora de São Paulo. “Uma semana antes de embarcar eu tive dengue. É muito importante este trabalho para prevenir contra a doença”. Informações podem ser obtidas pelos telefones: 3225-8680 ou 0800-7706869.


Ação da Saúde conscientiza turistas contra a dengue (Foto: Divulgação)