X

Saúde

85% da população brasileira diz sentir dores nos pés

Mulheres sofrem duas vezes mais que os homens. Os números refletem a necessidade do brasileiro em cuidar dos pés

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/09/2013 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As dores nos pés são um grande problema para os brasileiros. A maioria das pessoas relata ter dor em mais de uma região. Tanto para homens como para mulheres, a região de maior queixa é o calcanhar, em seguida a planta e a parte superior do pé. Obesos sofrem de dores nos pés com mais frequência do que pessoas com peso normal ou sobrepeso.

Os números refletem a necessidade do brasileiro em cuidar dos pés. 85% da população brasileira diz sentir dores nos pés algumas vezes e 30%, sempre ou de forma recorrente. As mulheres sofrem duas vezes mais que os homens. Estes dados foram extraídos da pesquisa “Os Pés Brasileiros”, realizada em 2012 pela Pés Sem Dor com mais de 26 mil pessoas que responderam mais de 50 perguntas.

As dores nos pés são um grande problema para os brasileiros (Foto: Divulgação)

De 13% a 17% das pessoas com dor no pé dizem que elas são provenientes de impacto, mas na maior parte as dores nos pés estão relacionadas ao tempo em pé ou alguma atividade intensa. Essa categoria representa entre 70% e 75% das causas de dores. Outro número importante são as dores que ocorrem ao levantar da cama depois de um período de inatividade prologada, 9% a 17%.

Uma forma de eliminar ou reduzir as dores nos pés é a utilização de palmilhas feitas sob medida. “Antes da confecção, um consultor faz uma análise para entender onde e como são as dores para assim conhecer o histórico do problema dos pés”, diz o empresário Thomas A. Case, fundador da Pés Sem Dor.  “A avaliação é imprescindível para a confecção de uma palmilha para o tamanho exato dos pés, para corrigir a pisada e solucionar as dores com inserções e amortecimentos em locais específicos dos pés”, explica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter