X

Saúde

5 dicas para evitar a retenção de líquido no verão

Saiba como prevenir e tratar a sensação de inchaço corporal

Da Reportagem

Publicado em 31/12/2018 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Considerado um dos maiores pesadelos de quem deseja emagrecer e estar com o corpo em dia para as festas de final de ano, o inchaço abdominal pode ocorrer em áreas como as pernas, braços, barriga e até mesmo no rosto. Diversas disfunções do organismo podem ocasioná-la: insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado. Por isso, dicas para retenção de líquido são muito úteis para quem deseja diminuir o problema.

A especialista Patrícia Silva, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, preparou algumas dicas para retenção de líquido. Estas que irão de ajudar a eliminar o inchaço indesejado. Confira:

1- Aproveite seu momento nas massagens: a drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

2- Diminua a quantidade de sal: maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

3- Aposte nos chás: hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados.

4- Invista em exercícios: caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

5- Movimente-se: ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem.

6- Beba bastante água: além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter