X

São Vicente

Violência entre policiais e bandidos leva São Vicente a adiar blocos de carnaval

A postura da Prefeitura de São Vicente seguiu a movimentação natural das bandas e blocos que já tinham anunciado o seu adiamento, como a "Banda do Marlon", "Ruazinha", "Olha Elas", "Manas e Monas", "Banda do Glitter", "Banda Vai que Vira". 

Igor de Paiva

Publicado em 09/02/2024 às 18:51

Atualizado em 09/02/2024 às 20:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em nota, Paulo Bonavides, atual secretário de turismo da cidade, afirmou que a decisão foi tomada para garantir a preservação e integridade dos foliões / Divulgação/PMSV

A onda de violência que atinge as cidades da Baixada Santista nos últimos dias levou a Prefeitura de São Vicente, nesta sexta-feira (9), a adiar os desfiles das bandas e blocos de carnaval no município. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, Paulo Bonavides, atual secretário de turismo da cidade, afirmou que a decisão foi tomada para garantir a preservação e integridade dos foliões e organizadores de blocos e bandas carnavalescas. Oficialmente, o adiamento foi decretado por medidas de segurança.

Além disso, foi considerado que o feriado representa uma expressão cultural que se caracteriza pela alegria e que pelo atual cenário da região não seria cumprido tal conceito.

A postura da Prefeitura de São Vicente seguiu a movimentação natural das bandas e blocos que já tinham anunciado o seu adiamento, como a “Banda do Marlon”, “Ruazinha”, “Olha Elas”, “Manas e Monas”, “Banda do Glitter”, “Banda Vai que Vira”. 

O atual prefeito de São Vicente, Kayo Amado, usou suas redes sociais para explicar a situação. " Entendemos que essa é a melhor decisão do momento, e que nos próximos dias teremos condições mais favoráveis para receber os foliões e suas famílias num ambiente onde vai prevalecer a alegria. Não é uma decisão fácil, mas a minha preocupação é sempre defender o bem-estar de todos em São Vicente", finalizou. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Marimex inicia campanha de doação para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Será utilizada a frota de transporte da empresa para levar os itens aos municípios afetados

Diário Mais

15 restaurantes de Santos para um almoço especial de Dia das Mães

Pratos tradicionais da gastronomia caiçara, lanches e comidas típicas de outros países... Escolha a melhor opção para o próximo domingo (12)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter