X

São Vicente

Vídeo: Veja momento em que Solange Freitas sofre atentado a tiros em SV

O autor dos tiros, que ocorreram na Linha Vermelha, foi um homem em uma motocicleta que estava usando capacete e conseguiu fugir

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2020 às 13:27

Atualizado em 11/11/2020 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O autor dos disparos ainda está sendo procurado pelas autoridades / Gilmar Alves Jr./DL

Um vídeo repassado ao Diário do Litoral no começo da tarde desta quarta-feira (11) mostra o momento exato em que o carro onde Solange Freitas (PSDB), seu vice Gil do Conselho (PSDB) e a equipe de assessores de imprensa da candidata foi abordado por um homem em uma moto que atirou contra o automóvel pelo menos cinco vezes.

Segundo apuração da Reportagem, o homem que efetuou os disparos estava em uma moto modelo Honda PCX. Nas imagens, a câmera de monitoramento aponta o horário exato de 10h14. Aos 52 segundos, é possível ver que o automóvel de Solange Freitas fazia uma curva à esquerda quando o indivíduo ainda não identificado chega pelo lado direito do veículo e começa a disparar à média distância.

Em seguida, ele acelera a moto e foge do local rapidamente. Um pedestre caminhava pela avenida a pouco menos de 15 metros de distância do local exato do ocorrido e também se assusta antes de sair correndo.

A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Ao receber fotos que mostravam um automóvel com o vidro alvejado múltiplas vezes, o Diário do Litoral entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa da candidata peessedebista, que confirmou o ocorrido.

Segundo os auxiliares de Solange Freitas, nenhuma pessoa que estava dentro do veículo ficou ferida devido ao fato de que o automóvel é blindado. Já de acordo com informações oficiais passadas pela Polícia Militar, uma ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o veículo. Depois do atentado, o carro onde Solange Freitas estava com sua equipe sofreu uma colisão.

O prefeito Pedro Gouvêa (MDB) se solidarizou com a adversária política e afirmou que já está atuando, por meio da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar para localizar imagens de câmeras de monitoramento que auxiliem na rápida resolução da ocorrência.

Enquanto isso, Solange Freitas, seu vice, e todas as outras pessoas que estavam no interior do veículo durante o atentado, já se deslocaram até o 1º Distrito Policial de São Vicente para prestar depoimento às autoridades com o objetivo de tentar identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter