X

São Vicente

Vicentinos podem solicitar serviços de manutenção na iluminação pública

Chamados ultrapassaram 1.100 em três meses

Da Reportagem

Publicado em 01/11/2018 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lâmpadas queimadas em postes de iluminação são coisa do passado, em São Vicente. Há três meses, a Prefeitura está evitando este transtorno na Cidade. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), os moradores acionam profissionais para fazer a manutenção. Assim, o problema é facilmente resolvido.

Para solicitar os serviços, basta discar 0800 771 4896 ou baixar o aplicativo Cidadão Ativo, disponível para celulares Android e encontrada no Play Store, com o nome São Vicente IP. 

Em três meses, o número 0800 já recebeu 852 ligações e o aplicativo teve a adesão de 308 munícipes, totalizando 1.160 pedidos. Os dados foram disponibilizados pela empresa RT Energia, responsável pela iluminação de São Vicente. Nesse período, também constam 4.296 inspeções de lâmpadas, realizadas pelos profissionais, com o objetivo de resolver o problema antes mesmo de o morador acionar a equipe.

Funcionamento

A ligação é gratuita e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para fazer um pedido pelo aplicativo, o munícipe deve fazer o cadastro fornecendo dados como nome, documento de identidade (RG) e telefone para contato. Após solicitar o serviço, será gerado um número de protocolo, possibilitando o acompanhamento do processo de manutenção. Dúvidas podem ser esclarecidas na sede da Sedup (Avenida Capitão-mor Aguiar, 631 - Parque Bitaru), ou pelo telefone (13) 3569-1770, de segunda a sexta, das 9 às 17h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Carla Zambelli e Delgatti são indiciados pela PF por invasão ao site do CNJ

Eles podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

Nacional

PIB no Brasil fecha com alta de 2,9% em 2023

Analistas consultados pela agência Bloomberg, na mediana, projetavam alta de 3% para o período de 12 meses

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter