X

São Vicente

Verdadeiro chá de cadeira! Procon autua agência bancária de São Vicente por demora

Fundação pede a consumidores que denunciem irregularidades como forma de coibir abusos

Da Reportagem

Publicado em 09/09/2021 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outros estabelecimentos bancários serão visitados durante o mês de setembro, com o objetivo de garantir um melhor e mais adequado atendimento aos cidadãos / Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

Fiscalização realizada pela Fundação Procon de São Vicente na manhã desta quinta-feira (9) resultou na autuação de uma agência bancária na Avenida Antônio Emmerich, trecho da Vila Melo. Outros dois bancos na mesma avenida, altura da Vila São Jorge, foram visitados, constando-se situação regular em ambos.

Na instituição financeira multada, verificou-se um tempo de espera elevado no autoatendimento, que chegou a 40 minutos – o dobro do previsto em lei municipal, que “estipula como tempo razoável para atendimento (...) até 20 minutos em dias normais”.

Realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), a ação também observou número de terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos), existência de monitoramento para auxiliar clientes do lado de fora da agência, disponibilidade de caixas internos funcionando, atendimento preferencial, número de pessoas circulando no banco, além de placas informativas e acesso fácil ao Código de Defesa do Consumidor, Lei Federal nº 8.078/1990.

Outros estabelecimentos bancários serão visitados durante o mês de setembro, com o objetivo de garantir um melhor e mais adequado atendimento aos cidadãos.

Coordenadora do Procon São Vicente, Amanda Reny destacou que observada qualquer irregularidade, o gerente é notificado a corrigir os pontos falhos, além do encaminhamento de uma multa à instituição, cujo valor varia de acordo com o capital financeiro da empresa.

DENÚNCIA.
Nessa tarefa de fazer valer o direito do consumidor, Amanda destaca que a ajuda da população é fundamental.

"Pedimos que as pessoas criem o hábito de denunciar irregularidades. Percebemos que há muita reclamação nas redes sociais, mas é preciso buscar o órgão competente para que os direitos sejam respeitados".

O atendimento no Procon pode ser feito pessoalmente, e sem necessidade de agendamento, no Procon municipal, que fica no prédio da Prefeitura (Rua Frei Gaspar 384 – Centro) ou pelo telefone/WhatsApp: 3579-1307.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter