Vencedores do 1º Desafio de Startups Caiçaras recebem premiação nesta segunda (26)

Competição foi uma das atrações da 3ª Parada Tecnológica.

Comentar
Compartilhar
24 AGO 2019Por Da Reportagem14h03

Nesta segunda-feira (26), o Prefeito Pedro Gouvêa receberá no Salão Nobre do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro), às 17 horas, os melhores colocados do 1º Desafio de Startups Caiçaras, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Vicente em parceria com a comunidade Caiçara Valley, durante a 3ª Parada Tecnológica. Além de receber os troféus das mãos do chefe do executivo vicentino, os empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos à uma bancada de secretário municipais e outros órgãos voltados ao empreendedorismo, como o Sebrae-SP.

O 1º Desafio de Startups Caiçara foi idealizado com o propósito de desenvolver um ecossistema criativo e uma cultura empreendedora de inovação na Baixada Santista, por meio da promoção de valor social e econômico da tecnologia para o futuro sustentável da região.

A competição aconteceu no dia 20 de agosto, na Câmara Municipal de São Vicente, como atração da 3ª Parada Tecnológica, promovida pela Prefeitura de São Vicente, entre os dias 19 e 24 de agosto, que teve como proposta trazer atrações, workshops, atividades e palestras que tiveram em seu DNA o tema "Empreender com tecnologia é o futuro".

No evento, 10 startups da Baixada Santista tiveram três minutos para apresentar seus projetos que foram avaliados por uma banca de jurados que analisaram dois critérios. O primeiro foi modelo de negócios, onde foram levados em conta a clareza da proposta de valor, tamanho do mercado e escalabilidade da solução. O segundo critério foi o grau de inovação, que analisou a novidade da solução, viabilidade e diferenciação em relação a potenciais concorrentes.  Ao final, os jurados escolheram e anunciaram os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar.

A startup Wisely conquistou o topo do pódio apresentando uma plataforma online que otimiza campanhas de Marketing Digital. Levando o 2º lugar, o GMei consiste num aplicativo para Microempreendedores Individuais e Autônomos gerenciarem áreas do seu negócio como fluxo de caixa, orçamentos, documentos, entre outros. A Bnboats, site/aplicativo de aluguel de embarcações ganhou a medalha de bonze.

De acordo com a gerente da Caiçara Valley, Karina Martins, um dos objetivos da Caiçara Valley é ser um organismo vivo, que conecta e integra de forma dinâmica e colaborativa. "Queremos transformar a Baixada Santista em um polo de inovação, empreendedorismo e tecnologia, assim como o Vale do Silício. O convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para a realização desta atividade, demonstra o quanto a cidade está interessada em não apenas se conectar com iniciativas do ecossistema local, mas também em auxiliar no fomento do empreendedorismo tecnológico na região", declara.

Colunas

Contraponto